6º BPM prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo no Prado/Rio Grande

Na madruga do dia 13/01, por volta das 03h, policiais militares da Força Tática de Rio Grande, após receberem uma denúncia via 190, foram despachados para averiguar um veículo na região do Prado.

Ao chegarem no local, três indivíduos se encontravam nele, sendo que ao verem os policiais, um conseguiu desembarcar e fugir, tendo os outros dois sido abordados.

Com eles foram encontrados os seguintes materiais, os quais foram apreendidos:

04 coletes balísticos;

01 pistola cal 9mm Bersa;

01 pistola Shadom 9mm com numeração raspada;

32 munições de cal 9mm intactas;

01 boné da Policia Civil, máscara e também camisetas da polícia civil;

03 telefones celulares.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos, que foram encaminhados para exame de lesões e, após, apresentados na DPPA, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito em desfavor dos dois.

Ressalte-se que o material apreendido representa um prejuízo ao crime em cerca de 30 mil reais.

Além disso, um dos envolvidos já fora preso anteriormente pelos crimes de roubo a pedestre, roubo a coletivo e lesão corporal. 

Para o comandante do 6º BPM, Major Marcelo Nunes Ferreira, o sucesso na ação se deu pelo grande preparo dos policiais militares que atenderam a ocorrência e pela participação da comunidade, que ligou denunciando.

O Comandante reforça a importância das denúncias da comunidade, as quais sempre são fundamentais para o trabalho da Brigada Militar. “Tanto o 190, quanto o disque-denúncia, pelo telefone 3231-2750, estão à disposição da comunidade para receberem informações, ainda que anônimas, que não auxiliem no enfrentamento ao crime em nossa cidade”.


Comunicação social do 6º BPM.

Categoria:Policia