6º Batalhão de Polícia Militar divulga dados da produtividade dos primeiros cinco meses de 2023

6º Batalhão de Polícia Militar divulga dados da produtividade dos primeiros cinco meses de 2023


A Brigada Militar apresenta os dados relativos aos meses de janeiro a maio do presente ano.

O trabalho da Brigada Militar é desenvolvido e baseado em um policiamento orientado pela inteligência, visando a prevenção criminal e a ostensividade do Estado, por meio de operações, policiamentos estratégicos, interação com a comunidade e ações integradas com outros órgãos.


Através dos serviços prestados pelos policiais militares do 6º BPM e demais efetivos em apoio, foram alcançados os seguintes resultados nestes primeiros cinco meses do ano, quando comparados com o mesmo período do ano passado:


- Redução de 52% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI);

- Queda de 69% nos roubos de veículo;

- Diminuição em 44% nos roubos a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino;

- Redução de 17% nos roubos a pedestre;

- Elevação em 9% nos roubos a transporte público.


Sobre esse último ponto, cabe salientar que ações estratégicas já estão sendo realizadas para combater o aumento dos roubos a transporte público, buscando a sensação de segurança pública a toda comunidade riograndina.


Além disso, de janeiro até 31 de maio de 2023, o efetivo do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio das diversas especialidades da Brigada Militar, recolheu das ruas 124 armas de fogo, apreendeu 66,2 kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína, crack, Skank, ecstasy e MDMA e prendeu 514 pessoas por diversos crimes.


A Brigada Militar permanecerá executando estratégias variadas de policiamento ostensivo, através de informações e planejamento da Agência Local de Inteligência do 6º BPM, bem como reforçando cada vez mais a integração com os demais órgãos públicos, a fim de que cada vez mais os resultados e a sensação de segurança possam ser melhores no Rio Grande.


O Comando do 6º BPM conta com o apoio e a participação da comunidade, especialmente com denúncias e informações, através do telefone de emergência, 190, ou pelo disque denúncia da Brigada Militar, 3231-2750.


Fonte: Comunicação Social do 6º BPM.

Categoria:POLICIA