Sargento recebe homenagem na Escola.

A escola Estadual Ginásio se reuniu para homenagear o Sargento Marco Antônio Soares Rocha que desde o ano 2005 são dedicados a escola e que no final do ano estará se aposentando. A homenagem refere-se também ao dia do soldado 25 de Agosto e 21 de Abril ao qual se comemora o Dia da Polícia.

A cerimônia foi de iniciativa da professora Elis Matheus sendo realizada no saguão da escola com a participação de familiares do sargento. O sentimento era de gratidão e respeito pelos esforços e sacrifícios do sargento em proteger o ambiente escolar. O sargento foi condecorado com uma placa de agradecimento, além de receber elogios e palavras de reconhecimento de alunos, professores e funcionários da escola.


Durante a homenagem, foram destacadas as qualidades do sargento, como coragem, disciplina, perseverança e dedicação ao longo de sua jornada Escolar. Os alunos também tiveram a oportunidade de expressar sua gratidão através de oratórias, poemas e trabalhos artísticos feitos especialmente para essa ocasião.

O diretor da escola professor Jurandir Aguiar entregou uma placa, destacando a importância do militar para a comunidade escolar e a influência positiva que ele teve na vida dos alunos.

O site presta esta homenagem ressaltando que as lições de coragem, patriotismo e trabalho em prol da escola deixadas pelo militar serão lembradas por toda a comunidade vitoriense e as gerações futuras.


Durante a  homenagem, o sargento sentiu-se grato pela cerimônia e expressou sua gratidão por ter feito parte da escola durante sua jornada militar.


A homenagem não apenas mostrou a gratidão, mas também ensinou aos alunos a importância de honrar e respeitar aqueles que se dedicam à segurança e proteção da nação.

Fotos: Vivian Rocha 

Informações coletadas da família. 

Texto: Claudiomiro Cabral 


Categoria:SOCIAL